Seja Bem Vindo

App Aprenda Virtual

    Cursos

    Talend Data Integration é uma solução aberta e escalável de integração de dados e qualidade de dados para integrar, limpar e perfilar todos e qualquer tipo de dados. Possui mais de 900 componentes pré-construídos. Trabalha com armazenamento em nuvem , integração de dados , gerenciamento de dados , gerenciamento de dados mestre , qualidade de dados, preparação de dados e software e serviços de integração empresariais.

    O Oracle Data Visualization é uma ferramenta que tem por finalidade a construção de relatórios que permite transformar os dados, criar relatórios poderosos e visualizações. Visualização de dados é fácil com o uso de atributos arrastando na tela. As visualizações ideais são exibidas automaticamente com base no tipo de dados selecionado, sem nenhuma configuração inicial, e também são posicionados automaticamente sem a necessidade de colocação precisa de começar, não tendo muito esforço na configuração de gráficos, tabelas e layouts. Você pode ajustar o layout e alterar o tipo de visualização, assim como o controle sobre o exibição.

    A principal característica do TABLEAU é permitir que os gestores criem suas análises e dashboards sem a necessidade da turma da TI.

    O objetivo principal do curso é permitir que aspectos básicos com ênfase no entendimento da ferramenta TABLEAU, sua estrutura e a forma de operação sejam compreendidos. Todos os objetos serão utilizados ao longo do curso, de forma simples ilustrando aspectos da operacionalização da ferramenta.
    Para o curso não será assumido nenhum conhecimento prévio em ferramentas OLAP ou Data Discovery. O curso foi preparado e estruturado para que desde o iniciante até o mais avançado em técnicas de análise de dados aprenda a trabalhar com a ferramenta Microsoft Power BI. 
    A principal característica do Microsoft Power Bi é permitir que os gestores criem suas análises e dashboards sem a necessidade da turma da TI.

    O objetivo principal do curso é permitir que aspectos básicos com ênfase no entendimento da ferramenta Microsoft Power BI, sua estrutura e a forma de operação sejam compreendidos. Todos os objetos serão utilizados ao longo do curso, de forma simples ilustrando aspectos da operacionalização da ferramenta.
    Para o curso não será assumido nenhum conhecimento prévio em ferramentas OLAP ou Data Discovery. O curso foi preparado e estruturado para que desde o iniciante até o mais avançado em técnicas de análise de dados aprenda a trabalhar com a ferramenta Microsoft Power BI. 
    A principal característica do Qlik Sense é permitir que os gestores criem suas análises e dashboards sem a necessidade da turma da TI.

    O objetivo principal do curso é permitir que aspectos básicos com ênfase no entendimento da ferramenta Qlik Sense, sua estrutura e a forma de operação sejam compreendidos. Todos os objetos serão utilizados ao longo do curso, de forma simples ilustrando aspectos da operacionalização da ferramenta.
    Para o curso não será assumido nenhum conhecimento prévio em ferramentas OLAP ou Data Discovery. O curso foi preparado e estruturado para que desde o iniciante até o mais avançado em técnicas de análise de dados aprenda a trabalhar com a ferramenta Qlik Sense. 

    A ferramenta de ETL da ORACLE conhecida como OWB (Oracle Warehouse Builder) é largamente utilizada entre os analistas de BI e Data Miners para desenvolver projetos de construção de Data Warehouse e de extração/migração de dados no mundo. Esta ferramenta disponibiliza uma ampla variedade de objetos que de forma visual integra diferentes bases de dados, por meio de características comuns dos mais diversos banco de dados (JOIN, INSERT, SELECT, INTERSEÇÂO, UNIÃO, dentre outros). O curso busca capacitar e consolidar os conhecimentos de todos os profissionais que trabalham ou já trabalharam com modelagem de dados para DW ou outras ferramentas de ETL. O curso é repleto de videoaulas e de muito material sobre o assunto.  

    Este curso tem por fundamento, aulas práticas e teóricas sobre Data Warehouse, abordando os seguintes assuntos: Preparação dos Dados, Problemática geral da preparação de dados, Modelagem Multidimensional (Dimensões e Fatos), tipos de dimensões, como criar a modelagem de dados em um banco relacional, consultas analíticas em um Data Warehouse (OLAP), exibição de análises em cubos OLAP. Modelagem de Dados de um BI para um HOTEL , Infrações no Trânsito, Vendas, Notas Fiscais.

    O Pentaho Open Source Business Intelligence oferece poderosas ferramentas de análise de informações, monitoramento de indicadores e data mining para que as organizações revolucionem o uso da informação gerencial, atingindo ganhos significativos de eficiência e eficácia. O software - uma plataforma completa de BI desenvolvida, distribuída e implantada como Open Source, apresenta grande flexibilidade e independência de plataformas, alta confiabilidade e segurança a um custo mínimo de implantação e manutenção. O Nosso curso, visa transferir o conhecimento da tecnologia, fazendo com que os participantes obtenham o conhecimento necessário no desenvolvimento de projetos de Business Intelligence Open Source. No curso iremos alinhar a integração de dados com análise de negócios em uma moderna plataforma, que contém soluções de Extração Transformação e Carga (permitindo acessar diversas fontes de dados), Relatórios Estáticos, Relatórios Dinâmicos, tudo a partir de ferramentas intuitivas e com um ambiente gráfico fácil de ser utilizado.

    Atualmente, a mineração de dados se mostra fundamental para a descoberta de novas informações e conhecimento, formatados em regras e padrões, a partir de grandes bases de dados. Nesta perspectiva, torna-se importante o desenvolvimento de um raciocínio crítico acerca dos principais conceitos, problemas e algoritmos relacionados à área de mineração de dados. Esta abordagem visa uma sintonia com as tendências empregadas atualmente no mercado no uso desta tecnologia de modo a preparar o futuro profissional a avaliar e, sobretudo, facilitar seu entendimento no emprego de metodologias e tecnologias avançadas.

    O curso de PL/SQL aborda instalação de Ferramentas, diferença entre comandos DML, DDL e DCL, privilégios de DBA, comandos DCL e suas variações , comandos DML e suas variações, comandos de junção de tabelas, manipulação de strings, comandos de agregação, grupando resultados, criando subconsultas, consultas hierarquizdas, criação de view´s, definição de bloco anônimo, estrutura condicional, tipo de dados, saída de resultados, estrutura de repetição, uso de cursores implícitos, uso de cursores explícitos, tratamento de exceções, construção de subprogramas, uso de trigger´s e construção de pacotes.

    O curso de Programação em Linguagem R abrange a explicação da Linguagem R, Instalação da Ferramenta, Aprimoramento do Uso do R-Studio, Entendimento do Uso dos Objetos no R (Vetor, Matriz, Data Frame, Lista e Funções),Uso de Pacotes no R, Leitura de Arquivos no R,  Sumarizando Dados, Gráficos com o R, Análise Estatística e o Uso Geral da Estatística, Uso de componentes como Mineração de Dados e o GOOGLE VIS

    Este curso tem como objetivo apresentar os conceitos básicos para administração de sistemas Linux com práticas que vão desde instalação a tarefas diárias como criação de contas, atualização, gerenciamento de serviços, compilação programas, etc. Após sua conclusão o aluno estará apto a realizar atividades como a criação e administração de grupos, senhas e contas de usuários, estabelecer permissões de acesso, monitoramento de processos, entre outras atividades.

    Este curso tem como fundamento o uso de comandos e scripts em Shell, os quais são a base do sistema de inicialização do Linux. Os scripts Shell possui diversas aplicações na configuração e no manuseio de vários tipos de aplicativos que pertencem a família Linux. Existem diversas distribuições no mercado em Linux que se utilizam desta tecnologia como base de suas configurações internas, dentre estes estão Ubuntu, Debian e Red Hat, os mais conhecidos.

    O curso aborda a Linguagem SQL no banco de dados ORACLE, objetivando capacitar o aluno na construção de consultas e instruções que manipulem os dados armazenados no banco de dados, possibilitando o desenvolvimento de projetos de sistemas que envolvam bases de dados relacionais. Apesar do curso ser aplicado em uma base Oracle, a maior parte das instruções SQL apresentadas poderão ser utilizadas em outras tecnologias que seguem o padrão ANSI, permitindo a participação e aplicação da aprendizagem em ambientes Oracle, IBM, Microsoft e de outras grandes tecnologias.

    No nosso treinamento serão abordados na teoria e prática as principais instruções da linguagem SQL, além de Funções de Conversão, de Manipulação, de Grupos, Relacionamentos (Joins), Instruções DML, Outros objetos do banco de dados e muito mais.

    O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a utilizar os recursos básico/intermediário e avançados, programado (incluindo Macros) no software Excel. O Excel é um produto da empresa Microsoft, que é juntamente ofertado ao mercado com o pacote Office da empresa. Esta ferramenta se destina ao uso pessoal e profissional, daqueles que desejam trabalhar com planilhas eletrônicas. Dentre as funcionalidades e aplicações que serão vistas no curso, se destacam: Operações Básicas; Formatação, Fórmulas, Funções e Gráficos; Tabelas; Técnicas de Movimentação e Seleção; PROCV e PROCH; Protegendo Planilhas e Pastas de Trabalho; Macros e Formulários; Tabela Dinâmica e Gráfico Dinâmico; Autofiltro; Funções Avançadas; Congelamento de Painéis; Estudo aplicado de todos os menus do Excel.