Novidades Power BI 2018 – Custom Visuals e Estatística

Novidades Power BI 2018 – Custom Visuals e Estatística

Muitas novidades em 2018 no Power BI

Coeficiente de correlação

Ela calcula o coeficiente de correlação de Pearson entre duas medidas dentro de uma determinada categoria - uma medida estatística realmente comum de como dois valores estão relacionados.

Visuais personalizados (Custom Visuals)

Facilita a criação de fluxos de trabalho automatizados e, com o novo visual personalizado, essa experiência está incorporada no seu relatório. 

TreeViz

O visual personalizado do TreeViz permite que você exiba seus dados hierárquicos em uma árvore como a estrutura. Você pode expandir e colapsar cada nível e decidir quantos pontos de dados de crianças mostrar antes de agrupar os menores em um único grupo filho.

clip_image023

Funil

O visual personalizado do Funnel  é perfeito para rastrear qualquer métrica de interesse em vários estágios, juntamente com a fonte de entrada do ponto de dados para o funil. Por exemplo, no caso de dados de vendas, este visual exibe o canal através do qual qualquer venda entra no funil e, em seguida, as vendas correspondentes através das várias etapas do ciclo de vendas. Você também pode filtrar dados com base na seleção do canal e na seleção de qualquer etapa de vendas.

clip_image025

Box Plot

Os gráficos Box Plot ou de caixa  são mais comumente usados ​​na análise estatística para ver a disseminação de seus dados. Eles consistem em duas partes - o corpo principal chamado caixa e as finas linhas verticais saindo da caixa, chamadas de quartis . O primeiro quartil forma o fundo e o terceiro quartil forma o topo da caixa. as linhas conectam os valores mínimos e máximos à caixa. Além de mostrar mediana, primeiro e terceiro quartil e valores máximos e mínimos, o gráfico Box Plot é também usado para descrever média, desvio padrão e desvio de quartil.

clip_image027

Grade de imagem

O visual personalizado da Grade de Imagem  é como uma nuvem de palavras para imagens. Você pode exibir muitas imagens e escolher para que o tamanho seja baseado na ordem de classificação ou no valor de uma medida. Você também pode decidir mostrá-los em uma tela de grade, em vez disso, com o visor superior para se basear na ordem de classificação.

clip_image031

Clique para conhecer o curso de Power BI na Aprenda Virtual

Nenhum Comentário

Escrever um Comentário