Power BI – o que preciso saber

Power BI – o que preciso saber

O Power BI foi criado pela Microsoft, ele compõe um conjunto de ferramentas para análise de dados de negócios e vem se tornando rapidamente a ferramenta preferida das organizações, é considerada uma solução de Business Intelligence de última geração e está dentro do Rol das ferramentas chamadas de Data Discovery. Com ela é possível gerenciar, compartilhar e analisar dados de diversas fontes de diferentes formas. Com o Power BI é possível reunir seus dados de diversos formatos, desde um simples arquivo texto até análises complexas como script da ferramenta da Linguagem R, ela fornece uma visão integral dos dados mais relevantes ao usuário.

O Power BI se mostra ideal para atuar em pequenas, médias e grandes empresas, permitindo a integração de dados em diversas áreas: vendas, marketing, financeiro e outros, isso devido a possuir um painel único. Você pode reunir e desenvolver análises precisas e completas  com apenas um clique, sua equipe pode criar um painel que é atualizado constantemente, se conecta a mais de 50 fontes de dados e responde as suas necessidades com quadros e gráficos interativos buscando sempre a melhor resposta. O Power BI pode facilitar diversos processos, pois através desses relatórios, tomadas de decisão e solução de problemas poderão ser feitas mais rapidamente, garantindo a eficiência de seu negócio.

Você encontra o produto disponível em versões desktop e nuvem, ou seja, você pode criar todas as suas análises no Power BI ou Power BI Pro. Ambas as edições permitem criar e exibir relatórios, explorar dados, acessar seus painéis também em dispositivos móveis, publicar na web e importar dados e relatórios de arquivos Excel, CSV e outros. Entretanto, o Power BI possui o limite de 1 gigabyte de capacidade de dados por usuário, mas sua edição Pro fornece a capacidade de dados de 10 gigabyte. Na versão Pro é possível atualização dos dados oito vezes ao dia, colaboração simplificada, controle do acesso e compartilhamento, criação e exibição de pacotes de conteúdo, além de outras funcionalidades.

Quer conhecer muito mais do Power Bi e suas funcionalidades? Conheça o nosso curso na Aprenda Virtual e comece hoje mesmo!

Clique para conhecer o curso de Power BI na Aprenda Virtual

 

Nenhum Comentário

Escrever um Comentário