Cursos na Área de Tecnologia da Informação e Comunicação

Gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto afim de
atender aos seus requisitos.

Independente de plataformas tecnológicas, o COBIT possibilita também, na sua implementação, a adequada aplicação e convergência de padrões e melhores práticas específicas como, por exemplo, ITIL para entrega de serviços, CMMI para desenvolvimento de soluções, PMBOK para gerenciamento de projetos, ISO/IEC 27001 para segurança da informação.

Os profissionais que são aprovados no exame e certificados em COBIT Foundation, qualificação com com crescente reconhecimento do mercado de trabalho, se destacam de outros quando o assunto é Governança de TI, pois demonstraram o entendimento dos seus fundamentos e são capazes de aplicar o COBIT na prática.

Os métodos ágeis têm sido apontados como um fator decisivo de sucesso para projetos de desenvolvimento de software, no contexto atual. Neste cenário, o Scrum desponta como o framework de gestão mais utilizado por times que desenvolvem projetos de software, sendo desde sua definição, um modelo adaptativo, leve, simples de entender, porém difícil de dominar. O Scrum vem sendo desenvolvido desde o início de 1990, sendo comprovadamente um método de gestão eficaz para o tratamento de projetos complexos, assim como para os mais simples, levando os times que o utilizam a estados de hiper produtividade. É comum observar times que com 5 a 6 meses de uso, tem aumentos superiores a 400% de sua performance original, de forma consistente. Por ser um Framework e não um processo ou técnica, ele pode facilmente ser aplicado com outras técnicas, se tornando extremamente flexível e poderoso. Por isso, é essencial no contexto atual o conhecimento do Scrum, para profissionais que busquem pelas melhores oportunidades no mercado de trabalho.

No mundo globalizado que vivemos atualmente, onde a compra de produtos e serviços pode ser realizada por qualquer pessoa localizada em qualquer parte do planeta, qualidade passou a ser a palavra chave nas organizações. Na área de TI não podia ser diferente. Certificações de qualidade são exigidas pelos consumidores como forma de garantia que estão lhe dando com uma empresa que preza pela satisfação do cliente.

O BPM (Business Process Management) propõe a gestão por processos integrada aos objetivos estratégicos das instituições privadas ou públicas. A Modelagem dos Processos de Negócio de forma organizada e coerente se constitui em uma das principais fases do ciclo de Gerenciamento de Processos. Dentre as notações utilizadas para a Modelagem de Processos, a BPMN (Business Process Management Notation) é, reconhecidamente, a mais difundida mundialmente.