QUEM GANHA ESSA: TABLEAU OU QLIK VIEW

QUEM GANHA ESSA: TABLEAU OU QLIK VIEW

Fonte: https://intellipaat.com/blog/tableau-vs-qlikview-difference/

 

As empresas atuais não dependem de uma ferramenta analítica apenas porque é a mais recente no mercado. Eles querem ferramentas avançadas, convenientes e inteligentes que ajudam a analisar dados complexos instantaneamente. Atrás foram os dias em que os gráficos e gráficos unidimensionais e estáticos foram usados ​​para demonstrar as estatísticas. As empresas precisam de ferramentas visualmente mais atraentes, interativas e ágeis que se encaixam nos requisitos em tempo real.

Duas dessas ferramentas de visualização de BI de ponta são o Tableau e o QlikView que competem neste domínio, oferecendo diversos recursos. Vamos fazer um estudo comparativo entre esses dois -

  • Tableau e Qlikview têm amplo conjunto de visualizações e recursos de narração de histórias.
  • Ambas as ferramentas fornecem habilidades analíticas high-end.
  • Ambas as ferramentas são compatíveis com dispositivos compatíveis com sistemas operacionais semelhantes.
  • Tableau e Qlikview podem ser implantados na localidade, bem como na nuvem.

Tableau vs. QlikView

Embora existam muitas similitudes entre Tableau e Qlikview, essas duas ferramentas são consideravelmente diferentes em muitos aspectos. Leia abaixo -

Base de diferença Tableau QlikView
Capacidades Visualização em tempo real Exibições fortes com relatórios de BI
Adequado para Dash boarding e visualização rápida Solução de BI departamental e em toda a empresa
Gama de Produtos Produtos diversos para uso variado Produto único para solução de BI inteira
Mapas Excelente em mapas Fraco em mapas
Tabelas Mais fraco em tabelas Muito bom para mesas
Rapidez A velocidade depende da RAM e do banco de dados de origem A velocidade depende da RAM

Tableau e QlikView - O que são eles?

O QlikView eo Tableau apresentam uma série de variações elementares que os tornam exclusivos e adequados para formas precisas de pedidos. Vamos ter uma visão geral dessas duas ferramentas -

Tableau

É uma das ferramentas de inteligência comercial mais populares e amplamente utilizadas posicionadas pelo quadrante mágico do Gartner no ano passado. Consistindo em recursos de visualização de dados altamente avançados, os usuários podem criar, exibir e compartilhar relatórios interativos em quase nenhum momento. Servindo mais de 23.000 clientes em todo o mundo, esta ferramenta é bastante fácil de usar e requer uma quantidade menor de conhecimentos técnicos. As habilidades de conjuntos de dados de mistura, colaborando em tempo real e independência de plataforma, o tornam uma tecnologia de inteligência de negócios altamente desejável. O Tableau trabalha em uma arquitetura cliente-servidor de n camadas que suporta implantações rápidas e dinâmicas. Vários servidores gerenciam os processos internos do Tableau que são -

  • Gateway / Load Balancer - Um ponto de entrada para o Tableau Server e equilibra a carga do processo.
  • Servidor de Aplicativos - Autentica a permissão para qualquer usuário para as interfaces da Web e do Tableau Server.
  • Repositório - Um banco de dados PostgreSQL armazenando dados do servidor.
  • Servidor VIZQL - Este componente processa a solicitação, envia-a para fonte de dados e fornece as saídas.
  • Motor de dados - Armazena os dados e extrai as respostas para as consultas.
  • Backgrounder - Executa as tarefas do servidor.
  • DataServer - Mantém a conexão entre o servidor Tableau e fontes de dados.

Arquitetura do Tableau

Arquitetura do Tableau

Vantagens do Tableau

  • Todos podem usar - O Tableau permite que um usuário comum gere os relatórios de inteligência de negócios interativos mesmo com menor conhecimento técnico. O Tableau é perfeitamente adequado para funcionários de alto nível que precisam de uma ferramenta de inteligência inteligente que seja fácil de operar.
  • Fast - Tableau é capaz de criar visualizações interativas e relatórios em poucos minutos que o torna uma ferramenta muito rápida.
  • O Maps - Tableau é muito eficiente na criação de mapas multidimensionais com a ajuda de sua característica de codificação geográfica integrada.
  • Visualização de dados interativos - O Tableau prepara relatórios interativos e fornece recomendações de acordo com os requisitos do usuário. O Tableau é rico em recursos de visualização de dados e pelo qual ele automaticamente segmenta dados em medidas e segmentos.
  • Economia de tempo e esforço - Usando o quadro, pode-se conectar facilmente ao banco de dados, o que reduz o tempo eo esforço do usuário que pode ser usado na análise.
  • Custo-efetivo - Não só economia de tempo e esforço, essa tecnologia também economiza dinheiro porque essa ferramenta permite que as empresas evitem investir dinheiro na aquisição de recursos de TI adicionais.
  • Compartilhamento de informações - O Tableau cria e permite compartilhar os relatórios on-line / offline fazendo todo o processo mais rápido.
  • Mantém a segurança - Tableau exercita o controle sobre o acesso da informação com a ajuda de várias medidas de segurança.

Vantagens do Tableau

Desvantagens do Tableau

Há uma pequena observação de dados em particular. Uma chave de business intelligence de risco tem que fornecer uma cobertura de metadados razoável para produzir uma caracterização solitária de unidades da indústria, como comprador e renda, assim que a informação reside em configurações diferentes em arranjos alterados.

  • Grupos de clientes não podem ser criados para vários tamanhos que podem ser perigosos para o negócio.
  • Não há cobertura do projeto, previsão de previsão e anúncio de dados baseados no tempo.
  • É mais lento do que o QlikView para descobrir suas estatísticas de memória.
  • Novas conexões de dados não podem ser preparadas, pois não tem a facilidade de fazê-lo.

QlikView

Uma plataforma de inteligência de negócios forte e líder, a QlikView facilmente compreende e analisa as relações críticas entre diversos conjuntos. É uma ferramenta de processamento de dados na memória que acumula dados de múltiplas fontes que inclui arquivos e bancos de dados relacionais e fornece informações profundas com a ajuda de habilidades analíticas avançadas. Servine mais de 34.000 clientes em 100 países em todo o mundo, esta tecnologia tem tecnologia foi classificada como uma das mais poderosas plataformas de descoberta de negócios pelos gurus do mercado. O Qlikview Desktop é uma ferramenta baseada em janela que possui os seguintes componentes:

  • QlikView SERVER (QVS) - Um produto do lado do servidor que contém o mecanismo de análise na memória e suporta toda a comunicação entre servidor e cliente. Ele realiza uma ampla gama de atividades, como autorizar os clientes, gerenciando o console QlikView, permitindo acesso de leitura e gravação, etc., e muitos mais.
  • QlikView Publisher (QVP) - Um produto baseado no servidor que carrega dados diretamente dos arquivos de origem, usados ​​no serviço de distribuição, etc.

Arquitetura de Qlikview

 

Vantagens de QlikView

Alguns dos recursos que tornam a Qlikview uma tecnologia única são -

  • Interatividade centrada no usuário - O QlikView é altamente centrado no usuário, pois permite que eles encontrem informações inteligentes instantaneamente com a ajuda de um rico conjunto de recursos de visualização.
  • Encontre associação - Qlikview permite que você encontre associação entre os conjuntos de dados e realize pesquisas em todos os dados disponíveis e filtre os resultados de acordo com suas necessidades.
  • Flexibilidade no acesso - Você pode acessar seus dados no QlikView sentado em outro canto do mundo a qualquer momento, independentemente do dispositivo que está sendo usado.
  • Análise rápida - O QlikView é capaz de entregar os resultados no momento em que você pesquisa. Sua natureza e escalabilidade altamente otimizadoras o ajudam a acessar um grande conjunto de dados sobre a marcha.
  • Tempo rápido de valor - Permite medir o tempo de valor em qualquer duração do tempo e encontrar resultados precisos em nenhum momento.

Qlikview oferece vários benefícios

 

Desvantagens do QlikView

  1. A expansão da sociedade está sem pressa e não está totalmente formada como Tableau.
  2. Tem recursos extras que não são exatamente usados ​​em um comércio como os gráficos 3D pesam ou uma barra lavada.
  3. Sua estrutura não é bem gerenciada. Consiste em muitas guias. Mas a estrutura do Tableau é bem-gerenciada com um guia de usuário adequado.
  4. Os resultados ópticos exigem uma configuração exigente no tempo e não é uma opção de arrastar e soltar sensível, como a de Tableau.

Conclusão

O poder do Tableau consiste em permitir que os alunos criem painéis de instrumentos imediatos e práticos. É um ponto de pesquisa de informação comunicativa espontânea e opticamente determinada que pode simplesmente mudar o usuário comercial comum em um mestre de negócios final. O Tableau também permite uma contribuição impecável de painéis em seu Servidor. Como o QlikView é popular devido à sua lealdade em relação aos seus clientes, ao mesmo tempo, o painel de controle do Tableau pode oferecer o seguro de atuação para o comércio, transmitindo notificações durante desastres. A placa de enigma em um painel de controle pode ajudar a leitura de mapa adicional com as restrições convencionais, oferecendo um comando superior em relação aos dados.

 

Clique para conhecer o curso de TABLEAU na Aprenda Virtual Clique para conhecer o curso de Qlik Sense na Aprenda Virtual

 

Nenhum Comentário

Escrever um Comentário