Shiny – Ferramenta que integra R a WEB

Shiny – Ferramenta que integra R a WEB

Shiny permite que você escreva aplicativos web interativos poderosos inteiramente em R. Usando R, você cria uma interface de usuário e um servidor e o Shiny compila seu código no HTML, CSS e JavaScript necessários para exibir seu aplicativo na web. O que torna um aplicativo Shiny particularmente poderoso é que ele pode executar o código R no backend para que seu aplicativo possa executar qualquer cálculo R que você pode executar em sua área de trabalho. Talvez você queira que seu aplicativo fique e defina um conjunto de dados com base nas entradas do usuário. Ou talvez você queira que seu aplicativo da Web execute modelos lineares, GAM ou métodos de aprendizagem de máquina em dados selecionados pelo usuário. Em ambos os casos, Shiny pode ajudar.

Criar e executar aplicativos web simples é relativamente fácil e existem recursos excelentes para fazer isso. Mas quando você quer mais controle sobre a funcionalidade do aplicativo, compreender os conceitos-chave é um desafio. Para ajudá-lo a navegar na criação de aplicativos Shiny, nós estabelecemos um exemplo de código abaixo que demonstra alguns dos conceitos-chave.

Existe uma série conhecida como How to Start Shiny irá levá-lo do programador R para o desenvolvedor Shiny. Todo o tutorial é de duas horas e 25 minutos de duração.

Site do Shiny para que você possa aprender: https://shiny.rstudio.com/

Veja o que você pode construir com o Shiny e R

 

Clique para conhecer o curso da Linguagem R na Aprenda Virtual

 

 

 

Nenhum Comentário

Escrever um Comentário