Uso da Linguagem Natural – Power BI

Uso da Linguagem Natural – Power BI

Este mês o Power BI trás uma novidade a utilização da linguagem natural na construção de gráficos, uma nova maneira de criar seus recursos visuais.

A ideia é responder perguntas sobre seus dados o mais rápido e facilmente possível, o  recurso se chama Q & A que permite a construção de análises de uma forma mais fácil do que nunca. A Q & A permite que você faça perguntas sobre seus dados usando linguagem natural em seus painéis e obtenha uma resposta visual que responda essa pergunta.  Veja como é fácil utilizar.

 

1- Clicar duas vezes em uma área em branco da sua página de relatório ou clicar no botão Perguntar uma pergunta na faixa de opções obtém uma caixa de perguntas para digitar sua pergunta.

 

clip_image005

 

2- Perceba, a medida que você digita, um gráfico é criado em tempo real, respondendo a pergunta e atualizações à medida que você modifica ou adiciona a sua pergunta.

 

clip_image007

 

Uma vez que o seu gráfico é criado, você pode usá-lo exatamente da mesma maneira que um outro gráfico qualquer do Power BI, mudando os campos ao redor e formatando-o para combinar o estilo do seu relatório.

Com Q & A agora incorporado na experiência do relatório, você pode obter respostas para suas perguntas apenas digitando-as.

Ele também permite que você crie rapidamente um relatório inteiro sem precisar usar o campo ou a lista de campos. Q & A é atualmente um recurso de pré-visualização, então você precisará habilitá-lo através da caixa de diálogo Opções a primeira vez que você quiser usá-lo.

Clique para conhecer o curso de Power BI na Aprenda Virtual

Nenhum Comentário

Escrever um Comentário